24 de novembro de 2024
EDUCAÇÃO

Discussão entre alunas em Ituverava escala para violência em sala

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Registro da briga entre alunas na Escola Estadual Antônio Justino Faleeiros, que levantou preocupações sobre segurança e comportamento em sala de aula

Uma briga entre duas adolescentes na Escola Estadual Antônio Justino Faleeiros, em Ituverava, a 70 km de Franca, foi registrada por alunos na última semana, gerando preocupações sobre segurança e comportamento em sala de aula.

O episódio, gravado em vídeo, mostra as alunas, que inicialmente trocavam ofensas enquanto estavam sentadas, até que uma delas se levanta e avança em direção à outra.

No vídeo, vê-se a professora tentando intervir quando uma das estudantes se aproxima da colega, mas acaba sendo empurrada durante o tumulto. A situação escalou rapidamente com a chegada de uma inspetora que tentou separar as alunas, mas também foi atingida por socos e tapas.

A inspetora, com o auxílio da professora, finalmente conseguiu conter as jovens, sendo que uma delas chegou a cair durante o confronto.

As imagens da briga, capturadas pelos celulares dos alunos presentes, estão circulando nas redes sociais.

Secretaria de Educação

Após a divulgação desta matéria, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nota segundo a qual repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas.

"Os responsáveis pelas estudantes foram convocados para serem informados das medidas disciplinares cabíveis e o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva)", diz o órgão. "A Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra e a direção da unidade estão à disposição para demais esclarecimentos."

Matéria atualizada às 20h25