28 de outubro de 2024
AJUDA

Família improvisa fogão e mãe e filho sofrem graves queimaduras

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/WhatsApp
Lidiane Faustino dos Santos Matos, 28 anos, e seu filho tiveram queimaduras no rosto

Lidiane Faustino dos Santos Matos, 28 anos, e seu filho de 7 anos estão lutando pela recuperação após sofrerem graves queimaduras em um trágico acidente em casa na noite do último sábado, 19. A família, que vive dificuldades financeiras e está sem gás há três meses, se viu obrigada a improvisar um fogão para preparar a refeição. Foi utilizado álcool de posto para acender as chamas.

Na noite do acidente, Lidiane e seu marido tentavam preparar o jantar na pia com uma panela pequena. “Quando o arroz estava quase pronto, o fogo apagou. Pedi para meu marido segurar a panela enquanto eu colocava mais álcool. Assim que coloquei a segunda gota, o fogo explodiu na minha cara e na do meu filho”, relata Lidiane, que sofreu queimaduras no rosto, peito e mãos.

A cozinha da família pegou fogo, e, após o incidente, o proprietário do imóvel pediu que eles deixassem a casa. “Agora, não temos para onde ir e precisamos de ajuda para conseguir um lar”, diz Lidiane, com a voz carregada de desespero. Ela e seu marido, que trabalha como auxiliar de injetora, enfrentam a dura realidade de sustentar seis filhos: de 11, 9, 7, 4 e 3 anos, além de uma bebê de 11 meses.

Atualmente, Lidiane está internada em um hospital em Catanduva, enquanto seu filho está em Ribeirão Preto, onde estava intubado e foi recentemente desintubado. “Eu e meu menino ainda estamos internados e não sabemos quando vamos sair. Dói muito vê-lo assim”, desabafa a mãe, que pede orações pela recuperação do filho.

A família está buscando apoio financeiro para lidar com as despesas médicas e para encontrar um novo lar. Lidiane compartilhou seu PIX (CPF: 491.102.008-35) para aqueles que puderem contribuir. “Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Estou muito grata a todos que puderem ajudar”, conclui Lidiane, esperançosa por um futuro melhor para ela e seus filhos.

A comunidade se mobiliza em apoio à família, e todos que desejam contribuir podem entrar em contato com Lidiane ou fazer doações através do seu PIX.

Para mais informações ou para ajudar de outras formas, entre em contato pelo (16) 99438-1146 ou (16) 99134-8166.