28 de outubro de 2024
VIOLÊNCIA

Mãe ameaça professora e joga pedra em porta de escola em Franca

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Google
Desentendimento aconteceu na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) 'César Augusto de Oliveira', no Jardim Brasilândia

Uma confusão envolvendo uma mãe e uma professora na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) "César Augusto de Oliveira", no Jardim Brasilândia, zona leste de Franca, na última segunda-feira, 21, terminou na polícia. O desentendimento começou por conta da saída de um aluno de 6 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe informou que chegou na porta da escola por volta das 16h45 para buscar o filho. Ao perceber que as outras crianças já haviam saído menos o filho, ela perguntou à professora porque o filho não havia sido liberado.

Sem localizar o filho, a mãe ficou nervosa e, depois de procurar ajuda com funcionários e outras mães que estavam na frente da escola, encontrou o menino em uma pracinha próxima à escola.

Ainda segundo a Polícia Militar, em seguida, a mãe pegou uma pedra, entrou na escola e a arremessou contra uma porta.

Para a Polícia Militar, a professora disse que seguiu todos os procedimentos de liberação das crianças. Ela só teria liberado o garoto após ter visto seu responsável no portão da unidade.

Porém, a criança saiu por um portão lateral, que também é usado nas entradas e saídas da escola. A professora também informou que a mãe do aluno entrou na escola alterada, chutando portas e xingando, acompanhada por outra pessoa.

A confusão só foi acalmada com a presença dos militares. A diretoria da escola apresentou as imagens da câmera de segurança à polícia e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Segundo a Prefeitura de Franca, que é responsável pela administração da unidade, as imagens da escola mostram que não houve negligência por parte da professora. Informou também que foi oferecida a substituição de escola, bem como atendimento psicológico, através do Sias (Serviço de Atendimento ao Servidor).