Foi transferido da Penitenciária de Franca o único suspeito preso por participação no assalto ao carro-forte na rodovia Cândido Portinari, em setembro deste ano. Roberto Marques Trovão Lafaeff, de 36 anos, foi encaminhado para a unidade penitenciária de Avaré, por determinação da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado, da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
Durante as investigações, apenas Trovão foi preso por envolvimento no crime, que resultou na morte de três bandidos, um policial e um motorista. Um quarto suspeito foi morto durante uma operação da Polícia Civil em Paraisópolis, São Paulo.
Trovão, com diversas passagens por crimes relacionados a assaltos a bancos e carros-forte, foi detido após ser ferido durante uma troca de tiros na fuga, no dia 9 de setembro. Ele tentou usar um documento falso ao buscar atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Valinhos (SP), mas o médico suspeitou do ferimento e acionou a polícia.
Desde então, ele está preso por uso de documento falso, furto e organização criminosa. A transferência ocorreu na última sexta-feira, 18, levando-o do Centro de Detenção Provisória de Franca para a Penitenciária 1 "Dr. Paulo Luciano de Campos", onde permanecerá até seu julgamento.