A Mostra de Arte Urbana de Franca (MAUF) animou o último fim de semana com uma série de atividades culturais, mesmo sob uma leve chuva, na rua Professor Vanderlei Ambrózio, no Parque Francal, região central de Franca.
O evento começou no sábado, 19, com um painel de graffiti, e no domingo, 20, a programação foi ainda mais intensa, contando com workshops de graffiti, rodas de break, apresentações musicais, saltos mortais e uma exposição de carros antigos. Um dos destaques do evento foi a criação de um mural em homenagem a Hélio Rubens, o lendário camisa 8 do Franca Basquete.
Artistas de diversas cidades, como Sacramento (MG), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Leme (SP), Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR), participaram, trazendo suas interpretações artísticas sobre temas como a era do café, visões do futuro e, claro, o basquete.
Mesmo com a breve chuva que caiu durante o evento, o público pôde conferir a exposição de carros da equipe Sensurados Autos Exóticos, que estacionaram seus veículos no local e também participaram das rodas de break e das oficinas de graffiti.