19 de outubro de 2024
TEMPO

Chuva chega mansa nesta sexta-feira à noite em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis / GCN
Córrego dos Bagres visto do pontilhão da Rua Batatais: sem transbordamento

A esperada chuva, anunciada nos últimos dias pela meteorologia, chegou com nuvens densas e cinza escuro, tom que predominou nos céus da região Leste e Sul de Franca na tarde desta sexta-feira, 18.

Com pingos grossos e ventos fracos, a chuva começou a ser sentida a partir das 17h e durou aproximadamente 3 horas. Todas as regiões da cidade receberam a chuva, mas ela ocorreu de forma diferente na cidade.

Em alguns pontos, como no Jardim Piratininga, São Luís e Brasilândia, caiu mais forte. Em outros, de forma fraca, como na região Central, Cidade Nova e São José. Cidades vizinhas como Cristais Paulista e Restinga também receberam uma chuva leve.

Diferentemente da última chuva registrada na sexta-feira, 11, as ruas de Franca desta vez não ficaram tão sujas com folhas, galhos ou lixo espalhados. Nas margens dos córregos do Bagres e Cubatão, não havia sinais de transbordamento por volta das 21h30.

Apenas em alguns pontos da cidade ainda é visível a água acumulada no meio fio. Já em alguns pontos, como no cruzamento da Av. Dr. Hélio Palermo com a rua Evangelista de Lima, um bueiro em frente ao tradicional restaurante Muringa Gelada estava transbordando.