Atual tricampeão consecutivo, Sesi Franca começou o NBB (Novo Basquete Brasil) 2024-25 da mesma forma que terminou a última temporada: vencendo. Com triunfos sobre Minas, por 82 a 76, e Brasília, por 79 a 74, o Touro é um dos líderes da competição e está entre os times que não sabem o que é perder até aqui.
A reta inicial é bem avaliada pelo técnico Helinho Garcia, que considera os resultados diante de mineiros e brasilienses mais do que simples vitórias. “De modo geral, nós conseguimos, em dois jogos, não só vitórias, mas também crescimento e a leitura do que temos que fazer”.
Para o treinador, continuar no mesmo ritmo é o caminho para que o Sesi Franca busque bons resultados nas próximas duas partidas, que serão na capital paulista, contra o São Paulo e contra o Paulistano. “É muito importante para que a gente possa continuar crescendo no campeonato”.
Analisando o confronto contra o Brasília, o ala-armador Georginho, cestinha com 18 pontos, disse que o jogo foi “difícil” no quesito físico, o que fez com que os setores defensivos se sobressaíssem. “Os dois times estavam defendendo de maneira muito forte, tanto é que o placar foi um pouco abaixo das nossas médias. O importante é que a gente conseguiu controlar e sair com a vitória”.
A série de compromissos do Franca em São Paulo começa na terça-feira, 22, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi. Na quinta-feira, 24, às 19h30, o Touro encara o Paulistano no ginásio Antônio Prado Júnior.