21 de dezembro de 2025
ABANDONO DE ANIMAL

Cachorro abandonado em ponto de ônibus comove moradores em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Cachorro com a pelagem preta e alguns pontos em marrom claro abandonado no Jardim Aeroporto I

Um cachorro de porte médio, abandonado no bairro Jardim Aeroporto I, em Franca, tem gerado revolta e preocupação entre os moradores. O animal foi deixado na tarde de domingo, 13, em um ponto de ônibus por ocupantes de um carro prata, modelo hatch. Testemunhas relataram que o veículo parou rapidamente, e alguém jogou o cão para fora antes de arrancar bruscamente.

Desde então, os moradores têm cuidado do cachorro, oferecendo água e comida. No entanto, apesar dos esforços para resgatá-lo, o animal insiste em permanecer no ponto de ônibus, aparentemente esperando o retorno de seu dono. "Ele é brincalhão e gosta de carinho, mas não sai do lugar. Tentei levá-lo algumas vezes, mas ele sempre volta", contou uma jovem estudante da vizinhança.

A situação preocupa os residentes, que temem pelos riscos que o cão corre nas ruas. Nos últimos dias, ele passou a correr atrás de motoboys, o que aumentou ainda mais a apreensão. "É um crime abandonar um animal assim! Além disso, ele corre atrás das motos barulhentas, o que pode ser perigoso", afirmou um carpinteiro aposentado, de 77 anos.

Nem a forte chuva que atingiu o bairro na noite de terça-feira, 15, conseguiu afastar o cachorro do local. Uma moradora tentou levá-lo durante a tempestade, mas sem sucesso. "Pensei que ela tivesse conseguido, mas no dia seguinte ele estava lá, molhado e em cima do banco", relatou uma boleira de 43 anos, que vive no bairro há 12 anos.

Enquanto o cão permanece no ponto de ônibus, os moradores seguem tentando ajudar da melhor forma possível, preocupados com o bem-estar do animal e na esperança de que ele seja resgatado em breve.