Um representante comercial de 57 anos, morador do condomínio Morada do Sol, próximo ao Distrito Industrial de Franca, compareceu à delegacia, na noite dessa segunda-feira, 14, para denunciar o atropelamento fatal de um de seus cachorros. O caso ocorreu por volta das 18h30 e envolveu um veículo GM/Tracker de cor preta, que transitava em alta velocidade por uma estrada de terra próxima à residência do homem.
Segundo o relato registrado na ocorrência, o morador estava em frente ao portão de sua casa, acompanhado de seus cinco cães, todos vira-lata, quando o veículo passou pela rua. O motorista não reduziu a velocidade e atropelou dois dos animais. Pitica foi atingida, mas sem ferimentos graves, e Gordo, o filhote de 1 ano de Pitica, que foi arrastado pelo carro por aproximadamente 50 metros, antes de ser atropelado fatalmente. O motorista não parou para prestar socorro e fugiu do local.
De acordo com o proprietário dos cães, o motorista teria agido de forma intencional, já que os animais estavam latindo e, mesmo assim, o condutor não desacelerou nem tentou evitar o atropelamento.
O cachorro Gordo, gravemente ferido, morreu ainda no local. O caso gerou comoção entre os vizinhos, que agora aguardam que as devidas providências sejam tomadas para identificar o responsável.
A polícia investiga o caso e segue na tentativa de identificar o motorista.