Matheus Ramos Bianco, 33 anos, auxiliar de almoxarifado, desapareceu na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 5h30.
De acordo com sua mãe, o jovem saiu de casa em Pedregulho, no bairro Bela Vista, pilotando a moto de seu irmão mais novo, uma Honda CG 125 Fan KS, prata, modelo 2014/2015, com placa FKO4D20. Desde então, ele não foi mais visto. A família, aflita, registrou o desaparecimento na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Pedregulho, cidade que fica a 44 km de Franca.
A mãe de Matheus, Aparecida Ramos, contou que seu filho trabalha no turno da noite e chegou em casa por volta das 2h, como de costume. No entanto, ela percebeu um comportamento estranho naquela madrugada.
"Ele ficou abrindo o portão toda hora, o que nunca fez antes. Normalmente, ele chegava e ficava dentro de casa até pegar no sono", relatou. Ao amanhecer, Matheus pegou a moto do irmão, saiu apressado e, para desespero da mãe, sem o capacete. "O capacete ficou na calçada, e ele saiu tentando ligar a moto de forma desesperada", relembra Aparecida, visivelmente angustiada.
Alguns moradores relataram ter visto Matheus saindo da cidade em direção a Buritizal, município vizinho. No entanto, a pista mais concreta surgiu quando a motocicleta foi encontrada por um morador de uma fazenda entre Aramina e Buritizal, a aproximadamente 30 km de Pedregulho.
"Ele disse que viu um carro na frente da moto e que, depois de alguns metros, o veículo entrou no canavial e deixou algo lá. Esperou o carro sair e, quando foi verificar, encontrou a moto com a seta ligada e o motor ainda quente", relatou Aparecida.
O contato entre a família e o homem que encontrou a moto foi feito por meio de grupos de WhatsApp, nos quais circulava inicialmente a informação de que o veículo havia sido roubado. Ao perceberem que se tratava da moto de Matheus, o morador da fazenda informou à polícia local, mas, após aguardar por duas horas sem resposta, levou o veículo para sua propriedade e novamente entrou em contato com as autoridades.
Após essa descoberta, familiares, incluindo os irmãos e o pai de Matheus, foram até o local em busca de pistas, mas encontraram apenas a motocicleta. A moto já foi levada de volta à residência da família, que segue em contato com as polícias de Pedregulho, Aramina e Buritizal.
Matheus tem uma filha de 7 anos com sua ex-companheira, que fará aniversário no final deste mês. Segundo Rose Lobon, mãe da ex-mulher de Matheus, ele sempre foi um pai presente e amoroso. "Eu o considero como um filho. Ele sempre vem aqui em casa, pega a minha neta comigo, é uma pessoa muito querida. A relação entre ele e a minha filha continua boa, apesar de serem apenas amigos agora", contou Rose.
As buscas por Matheus continuam, e a família, desesperada, pede a ajuda de quem tiver informações. Os contatos pode ser feitos por meio dos números (16) 99184-5552 (Aparecida) ou (16) 99122- 5667 (Rose).
Matéria atualizada às 20h40