Um sapateiro de 52 anos foi vítima de um furto enquanto trabalhava em uma fábrica de calçados na rua Antônio Bernardes Pinto, na Vila Chico Júlio, em Franca. O caso aconteceu na última quarta-feira, 9, e foi flagrado por câmeras de segurança do local.
Nas imagens, é possível ver dois homens que chegam pela rua paralela a da empresa em uma moto.
Os criminosos estacionaram a moto próximo ao veículo da vítima e, em menos de um minuto, conseguiram dar partida na moto e furtá-la. Em seguida, ambos fogem juntos.
A vítima só se deu conta do crime no momento em que saía para trabalhar.
No fim da noite desta quinta-feira, 10, uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela Avenida Brasil, viu um homem empurrando uma moto sem capacete próximo a um posto de combustível.
Os militares abordaram o rapaz e perceberam que a moto estava com uma chave mixa no contato. Inicialmente, o suspeito mentiu o nome e disse que a motocicleta era de leilão.
Após os policiais pegarem os dados do veículo, o jovem mudou a versão e disse que teria comprado a moto por R$ 3 mil de um colega. O jovem foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi constatado que a moto era furtada.
O veículo foi devolvido ao proprietário, e o jovem, ouvido. O suspeito responderá pelo crime de furto em liberdade.