11 de outubro de 2024
EM FRANCA

Com baixa vazão, Sabesp assegura abastecimento e pede economia

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Estação de tratamento da Sabesp em Franca

Os mananciais que abastecem Franca, como o Rio Canoas, o Rio Sapucaí-Mirim e o Córrego Pouso Alegre, estão com baixa vazão devido à estiagem, conforme informou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) nesta quinta-feira, 10.

A região enfrenta falta de chuvas desde abril, o que contribui para a redução do volume de água. No entanto, apesar dessa situação, a companhia afirmou que o abastecimento na cidade está ocorrendo normalmente.

Essa declaração foi feita após a Sabesp enfrentar dificuldades na distribuição de água em Franca. Na terça-feira, 8, a ETA (Estação de Tratamento de Água) Norte teve uma interrupção no fornecimento de energia, o que causou instabilidade no sistema durante a noite. O problema foi solucionado, e, segundo a empresa, a distribuição de água na ETA Norte já foi normalizada.

Mesmo assim, a Sabesp reforça a importância de usar água de maneira consciente durante todo o ano, especialmente em períodos de estiagem e queimadas. Ações simples, como reduzir o tempo de banho, fechar a torneira ao escovar os dentes ou lavar a louça, e usar balde e vassoura em vez de mangueira para limpar áreas externas, contribuem para economizar água.

Em caso de dúvidas ou solicitações, a Sabesp disponibiliza atendimento pelo telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000, ou pelo site agenciavirtual.sabesp.com.br.

Sabesp garante abastecimento normal, apesar de baixa vazão