Nesta quinta-feira, 10, acontece no Fórum de Franca o julgamento de Keven Avelar, de 23 anos, acusado de matar a facadas sua ex-namorada, Ana Carolina Tasso, de 28 anos, em março deste ano. O crime, que chocou a cidade, ocorreu no bairro São Joaquim e foi cometido na presença do filho do casal, uma criança que estava com 1 ano e 8 meses. O acusado é julgado pelo Tribunal do Júri.
De acordo com a denúncia, Keven, que não aceitou o fim do relacionamento, teria mandado mensagem para Ana Carolina pedindo para ver o filho. Ele os aguardava em cima de uma moto, em frente à residência da vítima.
Após uma breve conversa, ele atacou Ana Carolina brutalmente com uma faca, desferindo vários golpes enquanto o filho assistia à cena. Em seguida, o acusado fugiu do local, mas foi preso horas depois pela Polícia Militar, em uma área de mata.
A família de Ana Carolina espera que Keven seja condenado à pena máxima. Luiz Eduardo Tasso, irmão da vítima, lamentou a perda e lembrou a personalidade ciumenta e possessiva do acusado, mencionando que Ana Carolina estava separada há sete meses e havia iniciado um novo relacionamento.
“Nossa expectativa é que ele cumpra o tempo máximo de prisão. Reviver tudo o que aconteceu é horrível", disse o irmão de Ana Carolina.
Além da dor da dor pela perda, a família enfrenta o novo desafio, pois os pais de Kevin pediram a guarda da criança. Luiz considera essa situação um absurdo. "Não tem nenhum juiz que possa dar a guarda dele para uma família que tem um pai que matou a mãe na frente dele".
Kevin Avelar responde por homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, emboscada e feminicídio. Se condenado pode pegar até 30 anos de prisão. Durante o julgamento, três testemunhas de acusação devem depor na esperança de que a justiça seja feita.
A defesa de Kevin foi procurada e deve emitir uma nota após a sentença.
Leia mais:
Mulher de 28 anos esfaqueada pelo ex-namorado morre na Santa Casa de Franca