21 de dezembro de 2024
SEGUNDO TURNO

Ubiali anuncia apoio a Alexandre: “o que importa é Franca”

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Alexandre e Ubiali no escritório do médico: conversa de mais de uma hora

O médico Marco Aurélio Ubiali (PSB), o Dr. Ubiali, que disputou o primeiro turno para prefeito de Franca, anunciou nesta quarta-feira, 9 de outubro, que decidiu apoiar Alexandre Ferreira (MDB) na disputa contra João Rocha (PL). “O que importa é Franca”, disse o médico.

Os dois conversaram por mais de uma hora no escritório de Ubiali. Alexandre se comprometeu a incluir em um eventual novo governo propostas apresentadas por Ubiali durante a campanha, especialmente as voltadas à área de saúde, como o Saude+Rápida, que prevê integrar exames nas UBSs para acelerar o processo de atendimento e diagnóstico. “Fiquei muito feliz com a presença do prefeito. A aplicação destas novas ideias para gestão de saúde vai ajudar muito a resolver os problemas”, comemorou Ubiali.

Alexandre Ferreira agradeceu o apoio de Ubiali e disse que a sua presença reforça o grupo. “Nós dois, juntos com outros candidatos (que perderam o primeiro turno), somos muito mais fortes”, disse o prefeito. “Facilita contato com o governo federal, ministérios, estreita o contato direto que o ex-governador Geraldo Alckmin, hoje vice-presidente da República. Isso facilita muito nossa vida”.

Outros contatos

O prefeito Alexandre Ferreira já conversou também com Guilherme Cortez (Psol) e Mariana Negri (PT). Com Cortez, houve conversas entre as equipes e deve haver deliberação entre os filiados para decidir se defenderão “voto contra João Rocha” ou se pedirão expressamente apoio para Alexandre Ferreira.

No PT, o caminho é semelhante, mas o secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Rafael Bruxellas, anunciou no domingo que vota em Alexandre e disse que vai trabalhar pelo apoio institucional do partido ao prefeito que disputa a reeleição.