18 de dezembro de 2025
DIA DE NOSSA SENHORA

Capelinha tem cronograma de celebrações para o feriado do dia 12

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Capelinha
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a 'Capelinha', promove eventos litúrgicos e a Festap em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a "Capelinha", preparou um cronograma especial de celebrações para o Dia de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, 12. O feriado homenageia a padroeira do Brasil – a data também marca o Dia das Crianças.

A programação já foi colocada em prática e não se restringe ao sábado. “Durante esta semana, estamos realizando a nossa novena toda noite, às 19h, com as comunidades e pastorais de nossa Paróquia”, contou o frei Sergio Sambl.

No feriado, uma série de eventos litúrgicos especiais será promovida, começando às 5h, com a missa da aurora. Depois, às 5h30, acontece o terço conduzido pelos integrantes do Terço da Juventude nas ruas do bairro da Capelinha.

Às 7h, as celebrações continuam com uma missa na igreja matriz. Às 9h, missa e coroação de Nossa Senhora pela catequese no salão paroquial. Às 10h30, tem uma nova missa na igreja matriz. Às 12h, a oração do Ângelus.

Às 15h, há um novo terço, este conduzido pelo diácono Fernandinho, do Cenáculo. Às 16h, missa na igreja matriz. Às 17h, acontece a saída da procissão com a imagem de Nossa Senhora, antecipando o encerramento com a missa campal, que está marcada para 18h30 e será presidida por Dom Ângelo Pignoli, bispo emérito de Quixadá, no Ceará, e a coroação de Nossa Senhora, na praça em frente à Capelinha.

Comidas típicas e música

Além das festividades litúrgicas, a Capelinha realiza, desde a última semana, a 34ª edição da Festap (Festa da Padroeira), no pátio de eventos da paróquia, que fica na rua José Rodrigues dos Santos, nº 820. Contando com comidas típicas e atrações musicais, o evento volta nesta quinta-feira, 10, e vai até o sábado, 12.

Na quinta e na sexta-feira, a festa começa às 19h. No sábado, as celebrações se iniciam mais cedo, às 9h. “As pessoas podem vir aproveitar. Teremos vários pratos e músicas de variados estilos, atendendo a vários públicos e ao gosto de todas as pessoas”, convidou o frei Sergio Sambl.