22 de dezembro de 2024
CÂMARA

Sessão da 'ressaca': reeleitos comemoram; derrotados se silenciam

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
N. Fradique/GCN
Vereadores durante sessão na manhã desta terça-feira na Câmara

Os vereadores de Franca usaram a Tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 8, para agradecer os votos obtidos nas eleições no último domingo, 6. Usaram da palavra sete dos nove parlamentares reeleitos. Já dos seis que não vão permanecer no cargo para 2025, apenas Ronaldo Carvalho (PP) usou a palavra, em tom de despedida.

O presidente da Câmara, Della Motta (Podemos), que não foi reeleito, abriu a sessão parabenizando os colegas reeleitos e os novatos que vão compor as 15 cadeiras do Legislativo na próxima legislatura. Dos seis eleitos no domingo, Walker Bombeiro das Libras esteve presente na sessão nesta manhã.

Entre os que discursaram, Daniel Bassi (PSD) disse estar nervoso ao subir na Tribuna. Eleito para seu segundo mandato, ele agradeceu a todos e destacou o crescimento de sua votação neste segundo mandato em quase 70%. “Estou nervoso nesta Tribuna, como na primeira vez que estive aqui. Agradeço a todos”.

Claudinei da Rocha (MDB), que vai para seu terceiro mandato, disse que foram 45 dias de campanha com muito trabalho. “Foi um mandato de muitas críticas, principalmente por aquelas pessoas que queriam estar aqui. Agradeço a todos por esse voto de confiança e também ao prefeito Alexandre Ferreira”. 

Marcelo Tidy (MDB) destacou o crescimento na sua votação de 107% nesse segundo mandato. Durante sua fala, ele relembrou sua história de vida. “Tudo começou na Vila Europa. Obrigado Franca, vou trabalhar dobrado”.

Leia mais:
Nove vereadores são reeleitos em Franca; seis perdem a vaga