No dia seguinte à derrota nas urnas na capital paulista, o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB) foi convidado pelo prefeito reeleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na próxima gestão, que começará em 1º de janeiro de 2025.
Leia também: Presidente do TRE diz que candidatura de Marçal pode ser cassada
No vídeo publicado no Instagram, o prefeito – que teve 73,75% dos votos válidos na eleição de domingo (6) – reforçou o convite à Marçal, afirmando que o empresário é “referência nacional de sucesso”.
“Não consegui falar com ele ainda pessoalmente, mas estou fazendo oficialmente o convite para que Pablo Marçal aceite a oportunidade de estar como secretário de Desenvolvimento Econômico aqui na cidade de Sorocaba”, afirmou no vídeo.
“Nós sabemos que o Pablo é um grande empresário, uma referência nacional de sucesso que conseguiu vencer na vida, inclusive ele tem empreendimentos aqui na região Metropolitana, e toda essa expertise e competência dele, pode fazer com que nossa região cresça mais ainda… também Pablo, nós admiramos muito o seu trabalho! Não só eu, mas como todo o povo sorocabano. Que deus abençoe e que você possa aceitar esse convite”, acrescentou.
Candidato à Prefeitura de São Paulo, ficou fora do segundo turno, que será disputado entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
O candidato afirmou que vai respeitar a vontade do povo e declarou também que pretende concorrer nas eleições de 2026. Até o momento desta publicação, não se pronunciou sobre o convite de Manga.
Ver essa foto no Instagram