Um homem de 51 anos, que vivia em situação de rua na cidade de Sales Oliveira, no interior de São Paulo, morreu após ser atingido por um rojão durante uma carreata política na noite desse sábado, 5. O incidente ocorreu por volta das 19h, na avenida Mogiana, nas proximidades de um posto de combustíveis desativado, que a vítima costumava frequentar.
Segundo testemunhas, Paulo Ribeiro era morador de rua e havia pulado o muro do posto, como fazia regularmente, para descansar em um sofá velho que utilizava como cama.
Enquanto ele dormia, uma carreata passava pela avenida, momento em que um dos participantes teria soltado um rojão que caiu diretamente sobre o local onde Paulo estava dormindo, queimando 70% de seu corpo.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Movél de Urgência) foi acionada comparecendo até o local e encaminhando a vítima até o hospital da cidade e, após duas horas de espera por uma vaga em um hospital especializado em queimaduras, acabou vindo a óbito.
Testemunhas informaram que o homem suspeito que soltou o rojão estava em uma Saveiro preta. A polícia agora vai investigar o caso e tentar identificar o suspeito através de câmeras de segurança locais.