O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) concedeu entrevista exclusiva na sede do Portal GCN/Sampi e Rádio Difusora, logo após o resultado das urnas que o levou ao segundo turno das eleições desse domingo, 6. O atual prefeito candidato à reeleição obteve 73.496 votos, sendo 47,17% dos votos válidos, enquanto João Rocha (PL) ficou em segundo lugar, ao conseguir 44.545 votos, o que equivale a 28,59%.
Alexandre disse que faltou pouco para ser eleito já nesse primeiro turno, que está muito feliz e agradeceu à população.
“A gente está muito feliz pela votação que a população nos deu para irmos ao segundo turno. Eleição é sempre difícil. A gente está bem animado, uma cidade deste tamanho com nove candidatos e a gente esteve perto de fechar no primeiro turno”.
Alexandre adiantou que vai conversar com os outros candidatos que concorreram ao pleito. “No segundo turno, aqueles que honraram seu compromisso (com os partidos) vêm com a gente no segundo turno. Eu vou conversar com todo mundo”.
O candidato à reeleição disse que vai manter a serenidade apresentada ao longo da campanha, principalmente nos debates. “O segundo turno é falar para as pessoas o que a gente vai fazer e que tem condições. Não adianta ficar inventando. É trabalhar cada vez mais. A cidade não pode retroceder, a gente trabalhou duro para reconstruir e agora está pronta para dar um salto ao futuro. Não adianta ficar falando coisas do passado”.
Alexandre criticou uma pesquisa divulgada em cima da hora, insinuando que João Rocha estaria em primeiro lugar. “Não sei de onde saiu, nosso adversário publicou uma pesquisa mentirosa, mas a gente trabalhou até agora com muita transparência”.
O segundo turno das eleições municipais será no próximo dia 27.