Quatro urnas precisaram ser substituídas em Franca neste domingo, 6, durante o 1º turno das Eleições 2024. A cidade conta com 930 equipamentos em funcionamento para atender aos 248 mil eleitores aptos a participarem do pleito.
O Portal GCN/Rede Sampi trouxe às 10h31 duas urnas que precisaram ser substituídas: uma na Escola Estadual "Profa. Carmem Munhoz Coelho”, no Jardim Boa Esperança, e outra na EMEB "Profa. Vanda Thereza de Senne Badaró”, no Recanto Elimar.
Após a publicação da matéria, outras duas urnas precisaram ser trocadas: uma na Escola Estadual "Profa. Iolanda Ribeiro Novais”, na Vila Santa Rita, e uma na Escola Estadual "Prof. Pedro Nunes Rocha”, na Vila Europa.
As quatro urnas são referentes à 46ª Zona Eleitoral. Segundo o cartório, os equipamentos geralmente são substituídos por problemas técnicos, como uma tecla travar ou o terminal do mesário não responder.
Na 240ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Cristais Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente e São José da Bela Vista, duas urnas também precisam ser substituídos. Um equipamento foi trocado na EMEB “Farid Samolão”, em Ribeirão Corrente, e outra na Escola Estadual “Maciel de Castro Junior”, EM São José da Bela Vista.