“As ruas não mentem”. Mantra adotado por João Rocha (PL) durante o período de campanha e repetido pelo candidato ao chegar ao Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), no bairro São José, para votar na tarde deste domingo, 6 de outubro, data do 1º turno das Eleições de 2024.
O nome do PL chegou acompanhado do vereador Ilton Ferreira (União), candidato a vice-prefeito em sua chapa, além de assessores e fotógrafo às 13h07. Antes de entrar na sala de votação, Rocha falou com o Portal GCN/Rede Sampi. “As ruas não mentem. O acolhimento que tivemos e o carinho da população. Nas nossas andanças pelos pontos de votação estamos sendo muito bem acolhidos”.
Rocha está convicto da vitória. “Temos certeza do seguinte, se for agora no 1° turno ou se for no 2° turno, Franca vai ter uma outra administração”.
João Rocha cumprimentou as pessoas que chegavam para votar no Uni-Facef e os trabalhadores, como mesários e aqueles que tiravam dúvidas do público. O nome do PL entrou na sessão às 13h12, votou e saiu com um sorriso no rosto às 13h14.
O candidato votava no Colégio Champagnat. Como a escola foi descartada pela 46ª Zona Eleitoral por problemas estruturais, Rocha e centenas de eleitores foram transferidos para o prédio 1 do Uni-Facef.
Quem chegou no período da tarde não enfrentou filas para poder votar. Com a transferência para o Uni-Facef, os eleitores em dúvida para qual sessão se dirigir eram instruídos por profissionais na porta, além do suporte da Polícia Militar para possíveis problemas. Até as 14 horas, não foram registradas ocorrências no local.