03 de outubro de 2024
É HOJE!

Debate GCN/Acif com candidatos à Prefeitura de Franca é nesta 5ª

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arte/GCN
Franca conta com nove candidatos à Prefeitura em 2024

Chegou o momento final em busca dos votos do eleitorado de Franca. Nesta quinta-feira, 3, acontece o debate do GCN/Sampi em parceria com a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). O Debate GCN - Confronto Final é tradicionalmente realizado no último dia permitido pela legislação eleitoral. É a oportunidade de os candidatos manifestarem seus projetos de cidade para os 248.525 eleitores de Franca, que irão às urnas neste domingo, 6 de outubro.

O debate acontece a partir das 20h desta quinta-feira, 3 de outubro. O encontro será transmitido ao vivo pelo portal GCN e seus canais no Instagram, Facebook e Youtube, além da rádio Difusora.

O encontro do primeiro turno, com todos os nove candidatos à Prefeitura, será dividido em cinco blocos. O primeiro é a apresentação, quando será transmitido um vídeo de 30 segundos de cada candidato, seguido de 1 minuto de considerações iniciais por postulante. No segundo bloco, o jornalista e apresentador Correa Neves Jr. realizará perguntas para os candidatos, com direito a tempo de resposta, comentário de um adversário e réplica.

Nos blocos seguintes, dois prefeitáveis se enfrentam na arena a cada rodada, com cinco minutos por embate. As perguntas entre os candidatos são livres. Por fim, no bloco final, acontece o encerramento, onde cada candidato tem 1 minuto e 30 segundos para suas considerações finais.

Durante o debate, eventuais pedidos de direito de resposta serão arbitrados por uma comissão independente, formada por advogados do escritório MVB. A decisão da comissão é soberana e final.

O primeiro turno das Eleições Municipais está marcado para 6 de outubro. Em caso de segundo turno, os eleitores retornam aos locais de votação no dia 27 de outubro.

Em Franca, nove candidatos disputam a Prefeitura. São eles: Alexandre Ferreira (MDB), atual prefeito; Alexandre Tabah (Novo); Dr. Ubiali (PSB); Guilherme Cortez (PSol); João Scarpanti (PCO); João Rocha (PL); Jonas Carvalho (Mobiliza); Mariana Negri (PT); e Tito Flávio (PCB).