Pacientes enfrentam longa fila na manhã desta quarta-feira, 2, no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) de Franca. Pessoas que chegaram por volta das 7h não puderam ser atendidas.
Segundo relatos das pessoas, o sistema informatizado da unidade de saúde teria caído, prejudicando o atendimento. Muita gente chegou a ir embora e consultas foram agendadas para novas datas.
Antonia Rodrigues, de 53 anos, era uma das que estavam na fila e perdeu a consulta. “Cheguei antes das 7h e não fui atendida. Minha consulta foi remarcada para o dia 8 próximo. Os médicos também foram embora, por isso, não pude passar pelo atendimento depois de sete meses de espera”, disse a costureira, que faz tratamento cardiológico.
Antônia completou que a fila chegou a uma extensão de quase um quarteirão. “Havia muitos idosos na fila, que chegou até o Pronto-socorro Infantil. Alguns chegaram a pegar algumas cadeiras para sentar. Muita gente foi embora”.
A Secretaria de Saúde de Franca disse que foi registrado o rompimento da fibra ótica do NGA e o sistema já foi reestabelecido.