O Fortaleza venceu o Ceará, por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 30, e ficou com o título do Campeonato Cearense Sub-20.
Uma joia francana, o meia/atacante Lucca Prior, abriu o placar para o Fortaleza, complicando ainda mais as coisas para o Ceará, que havia perdido o primeiro jogo da decisão, por 1 a 0, em casa. Os outros gols do Leão foram anotados por João Vitor e Kauê Canela.
Lucca deixou Franca aos 12 anos de idade para ir jogar no Athletico-PR. Em agosto deste ano, foi negociado ao Fortaleza para reforçar o time na categoria sub-20 e integrar a equipe profissional em 2025.
O francano, de 20 anos, comemora a conquista com a camisa do novo time. “Muito feliz em conquistar meu primeiro título com essa camisa gigante. Isso é só o começo de muito trabalho e dedicação. Grato a Deus por ter feito o gol na final e ter ajudado a equipe”, disse o francano, com exclusividade ao GCN, nesta terça-feira, 1º.
Lucca assinou contrato em agosto último e tem a preferência de renovação com o clube do Nordeste após dois anos. Ele tem a expectativa de integrar a equipe principal ano que vem. “Vou continuar me esforçando dia a dia com muita humildade e espero conseguir meu espaço na equipe principal”, finalizou.
O Fortaleza conquistou o campeonato Sub-20 deste ano, de forma invicta, sagrando-se decacampeão [dez] estadual da categoria.