Um homem está no Pronto-socorro Dr. Álvaro Azzuz de Franca desde a última sexta-feira, 27, à espera de uma vaga de transferência para hospital público. José Manoel Rodrigues Filho, de 74 anos, perdeu o movimento da perna esquerda, e quer saber o que teria provocado a causa.
Segundo os familiares, José procurou atendimento ainda na quinta-feira, 26, se queixando de falta de movimento na perna, passou no Pronto-socorro, foi medicado e liberado.
No dia seguinte, sexta-feira, 27, ele precisou voltar ao PS, e desde então ficou internado, completando nesta segunda-feira, 30, quatro dias à espera de transferência.
Penha Muniz, esposa de José, relata que o médico que atendeu o companheiro informou que o caso "é grave".
Ela compartilhou a foto de uma cadeira da unidade, que segundo ela, não deita e também não levanta. Veja a imagem abaixo.
Sobre a espera de vaga, a Secretaria Municipal de Saúde disse que José está sendo assistido pelas equipes médica e de enfermagem do Pronto-socorro e que ele foi inserido no sistema de liberação de vagas no dia 27 e aguarda a liberação.
A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) informou que o paciente teve transferência autorizada, nesta segunda-feira, 30, para a Santa Casa de Franca. A responsabilidade pela transferência é "da unidade de origem do paciente", ressalta o órgão.