A uma semana das eleições municipais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reafirmou seu apoio à reeleição de Alexandre Ferreira (MDB) à Prefeitura de Franca. Em vídeo gravado ao lado de Alexandre, o governador Tarcísio de Freitas pediu votos para o prefeito e defendeu a importância da continuidade.
Tarcísio garantiu o compromisso de Alexandre com a cidade e relembrou algumas conquistas do atual governo. Segundo o governador, o prefeito Alexandre Ferreira é o responsável pelas conquistas do Hospital Estadual de Franca e da pavimentação da Rodovia Rionegro e Solimões, que liga o município a Batatais. “Estamos chegando a um momento decisivo e eu quero falar para vocês: meu candidato em Franca é o Alexandre, porque tem sido um grande parceiro do governo estadual. Essa parceria tem que ter continuidade”, afirmou o governador.
“A harmonia entre o governo do Estado e a Prefeitura faz muita diferença. E nós estamos vendo isso. Temos um prefeito responsável pelo hospital de Franca, que será um sucesso, que iremos inaugurar e que vai resolver o problema da falta de leitos. Juntos, faremos muito mais pela saúde, segurança pública e por mais suporte do Estado. Precisamos da continuidade desse trabalho”, acrescentou.
O apoio de Tarcísio, que tem grande força e penetração no interior, vem sendo disputado desde o início da campanha pelas candidaturas de Alexandre Ferreira e de João Rocha (PL). Enquanto Alexandre tem sustentado sua proximidade, inclusive pessoal, com o governador, João Rocha tem apostado suas fichas numa tentativa de manter Tarcísio mais neutro, acenando com sua ida para o PL, e em uma aproximação com o grupo de Jair Bolsonaro. Por enquanto, o prefeito tem levado a melhor. Este é o segundo vídeo em que Tarcísio se posiciona, em ambos os casos, a favor de Alexandre Ferreira.
O primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro. Além de Alexandre e João Rocha, outros sete candidatos disputam o pleito. São eles: Alexandre Tabah (Novo); Dr. Ubiali (PSB); Guilherme Cortez (PSOL); João Scarpanti (PCO); Jonas Carvalho (Mobiliza); Mariana Negri (PT); e Tito Flávio (PCB).