A Francana deu início à preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, maior competição de base do país, com duas vitórias em jogos-treino. As partidas aconteceram em Franca e em Guará.
Em Guará, o teste foi contra uma seleção de atletas sub-20 montada exclusivamente para encarar os jovens da Veterana. O resultado final foi 3 a 0 para os francanos. O segundo duelo, no Lanchão, em Franca, foi contra jogadores do técnico Foguinho, e terminou vencido por 6 a 0 pela Francana.
Os integrantes do elenco profissional da alviverde durante a temporada de 2024 estão de férias e retornam aos trabalhos na metade de outubro. A intenção da comissão técnica do clube é “zerar” o condicionamento físico dos garotos, para que eles estejam totalmente preparados para a Copinha.
“A gente vai fazer o processo físico do zero. Isso é importante para que todos estejam bem fisicamente em janeiro. Vamos ter dois meses e meio de preparação”, comentou o técnico Wantuil Rodrigues, que vai dirigir a categoria durante a competição.
Os jogadores do profissional da Francana com mais de 21 anos se reapresentarão no início de dezembro e também farão parte da preparação do grupo que vai jogar a Copa São Paulo. “Eles estarão bem qualificados”, disse o treinador.
Atualmente, de acordo com Wantuil, a Veterana observa o desempenho de mais de 700 atletas de categorias de base, todos cadastrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A intenção dele é realizar mais jogos-treino para testar as peças, fazendo, inclusive, uma viagem a Belo Horizonte para enfrentar os grandes clubes da cidade.
Há a expectativa de que Franca seja, mais uma vez, sede da Copinha. Na última edição, a Francana deu adeus à disputa na fase de grupos, depois de vencer o Rio Claro e perder para Tiradentes e Botafogo.