27 de setembro de 2024
PRESO

Empresário de Franca é preso por porte ilegal de arma de fogo

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hevertom Talles/GCN
Empresário foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca

Um empresário francano, de 28 anos, foi detido na noite deste domingo, 22, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, no Centro da cidade de Rifaina.

Segundo boletim de ocorrência, um homem teria procurado a delegacia de polícia da cidade, informando que um rapaz em uma BMW de cor branca o teria ameaçado, apontando uma arma de fogo.

Os policiais, enquanto recebiam a denúncia de forma verbal, avistaram o veículo BMW que transitava pela avenida, sentido à delegacia da cidade. Assim que o veículo passou por eles, os militares logo o abordaram para a apuração da denúncia.

O carro era conduzido pelo empresário de 28 anos. Ele desceu do carro, foi submetido a uma revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado.

Já na vistoria realizada no interior do automóvel, os agentes localizaram, em um compartimento próximo ao câmbio automático, uma pistola semiautomática calibre 9 milímetros, da marca Taurus, desmuniciada e acondicionada em um coldre. Neste mesmo coldre, foram localizados o carregador com 12 cartuchos íntegros, compatíveis para arma calibre 9 milímetros.

Questionado, o empresário reconheceu a propriedade da arma de fogo, exibindo na tela do seu aparelho celular os respectivos documentos de certificado e registro da arma de fogo, com autorização para tiro desportivo, atirador desportivo, caça e colecionamento (CAC), e certificado de registro. Ainda questionado se havia usado a arma para intimidar alguém, pois havia denúncia contra ele informando que teria apontado contra outra pessoa, ele negou o fato.

O acusado alegou que a suposta vítima teria agredido seu pai e seu tio na tarde desse domingo, 22. Disse que ambos teriam sofrido lesões ocasionadas pelas agressões, sendo encaminhados até o Centro Municipal de Saúde de Rifaina.

A suposta vítima deixou a delegacia antes que pudesse ser questionada, mas um dos policiais informou que já o conhecia de outras ocorrências, informando que era morador da cidade de Franca.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao empresário, que encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde o delegado de plantão decretou sua prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo recolhido até o sistema prisional de Franca.