O estilista Yan Algarte segue destacando o nome de Franca criando looks para artistas famosos do país. Um dos últimos trabalhos de Algarte foi confeccionar um vestido para a cantora Lexa, que usou a peça recentemente em um evento no Rio de Janeiro, em comemoração aos 126 anos do clube Vaco da Gama.
A peça foi confeccionada em um tecido luxuoso em glitter com detalhes em franjas manuais, levando o símbolo do clube na altura do busto. O estilista de Franca disse que o convite para vestir Lexa partiu do produtor da cantora. “O produtor de moda da Lexa se chama Pedro Agah. Somos amigos, ele viu um vestido que estava disponível na minha loja e pediu para eu desenhar um vestido exclusivo para o evento com a mesma modelagem. Conversamos sobre a possibilidade, e me deu a liberdade de criação. No final, tivemos um vestido com design primoroso à altura para homenagear o clube”, conta.
Segundo Yan, foram consumidas cerca de 70 horas de trabalho para o vestido ficar pronto. “Me dediquei completamente para ter um resultado incrível desde a modelagem até a costura, e felizmente conseguimos um resultado incrível, vestido que foi feito sob medida, encaixou perfeitamente ao corpo da cantora”.
Aos 21 anos, Yan já desenvolveu looks para outros artistas, entre eles Juliette Freire, ex-BBB; Pabllo Vittar; Vanessa Lopes; Pocah; Bianca Andrade; Priscilla Alcântara e Julio Rocha.
“É sempre um prazer ver meu trabalho com pessoas públicas com nomes tão fortes. Isso me deixa orgulhoso e feliz, isso me motiva a melhorar e continuar com minhas criações”.
O estilista lembra que já havia realizado um trabalho para Lexa, que foi um videoclipe para uma campanha exclusiva de O Boticário. O look para Pabllo Vittar foi para ela usar no programa Mais Você; Juliette para comerciais especiais da Americanas e Júlio Rocha para o tapete vermelho em Los Angeles.
“Vestir pessoas públicas é uma forma de ver que estou desenvolvendo um trabalho legal e interessante. Sempre prezo pelos acabamentos, modelagem e design. Então, tendo a oportunidade de vestir celebridades, reforça que estou no caminho certo. Trabalhando com nomes fortes da mídia, precisamos ter um trabalho impecável. Além de proporcionar um networking forte, e que acabam se tornando amigos também”.
Yan teve seu primeiro contato com a costura aos 10 anos quando brincava fazendo calçados em papel. Aos 12 anos já desenvolvia trabalhos de costura. Há dois anos o estilista inaugurou o ateliê em Franca e, com a imersão de seu negócio nas redes sociais, não parou mais. Ele conta que já tem novas encomendas. “Tenho certeza que vem muita coisa boa para acontecer e conquistar”.