22 de dezembro de 2024
FALTA DE COLETA

Moradora se queixa de lixo amontoado 20 horas em calçada; VÍDEO

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Trabalhador da Seleta deixa entulho misturado com lixo da limpeza na Travessa Breda, na área central de Franca

Um caso de desleixo em via pública deixou espantada a administradora Maria Gabriela Pagotti, 28 anos. Ao chegar em sua casa, encontrou entulho misturado com lixo e sujeira, deixados na calçada por um trabalhador da empresa Seleta na tarde desta quarta-feira, 18. O imóvel fica localizado na esquina da Travessa Breda e Rua Marechal Caxias, na região central de Franca.

Um trabalhador da empresa Seleta, responsável por serviços de manutenção nas vias públicas da cidade, foi flagrado pelas câmeras ao fazer a limpeza da rua e deixar todo o resíduo coletado na calçada de um único imóvel – a casa de Maria Gabriela. A situação foi registrada às 13h15 da quarta-feira.

A moradora ligou diversas vezes para a Seleta, solicitando uma equipe para efetuar a limpeza do local, mas seus pedidos, até então, foram em vão. "Ninguém se preocupou em retirar o entulho após terem limpado as calçadas dos vizinhos, e agora a minha está toda suja".

Além da sujeira, o entulho impediu a passagem segura de pedestres, e a principal preocupação de Maria Gabriela era com sua filha de 6 anos. "Tenho uma criança pequena, e é um risco muito grande ter algum bicho no meio". A mãe relata que na área central da cidade é recorrente a aparição de escorpiões e outros insetos peçonhentos dentro das casas.

No final da manhã desta quinta-feira, 19, após o entulho ficar 20 horas na calçada, uma equipe de três funcionários da Seleta foi ao local com um caminhão e providenciou a limpeza e remoção dos detritos.

Outro lado

A reportagem do portal GCN/Sampi entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a empresa Seleta na manhã desta quinta-feira, 19, mas até a publicação deste texto, cerca de cinco horas depois, não haviam respondido.