Chamas que geraram uma "parede de fogo" e podiam ser vistas a quilômetros de distância marcaram o final da noite dessa terça-feira, 17, anunciando mais um foco de incêndio na região. Desta vez, foi em uma área agrícola e parte de uma mata entre as cidades de São José da Bela Vista e Ribeirão Corrente.
A região, de difícil acesso, registrou o foco de incêndio por volta das 23h40 e, rapidamente, as chamas se alastraram, tomando grandes proporções e podendo ser vistas de diversos pontos. Moradores de Franca, no bairro Santa Maria, e de um condomínio de chácaras localizado em Ribeirão Corrente conseguiram registrar o avanço das labaredas após alguns minutos.
Uma moradora de Ribeirão Corrente alertou os vizinhos nas redes sociais: "Tem fogo no fundo da fazenda, uma cortina enorme de fumaça".
A magnitude das chamas assustou um morador do bairro Santa Maria, na região Oeste de Franca, que chegava em casa após um dia de trabalho. "Parece que é lá perto da usina. Estava chegando agora em casa e, desde a ponte da Vila São Sebastião, dava para ver as enormes chamas", finalizou Alexandre Alves Lucas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe foi enviada ao local e atendeu à ocorrência, controlando as chamas de forma analítica e segura. Após o incidente, a equipe foi acionada para combater outro incêndio, desta vez em uma residência na cidade de São José da Bela Vista.