15 de setembro de 2024
EM CAMPINAS

Polícia prende suspeito de assaltar e estuprar bibliotecária

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Caso foi resolvido pela Polícia Civil

Um homem de 43 anos foi preso, na sexta-feira, 13, suspeito de roubar e estuprar uma bibliotecária de 28 anos próximo ao Terminal Central, no Centro de Campinas. O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira e foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima voltava do trabalho e desceu na Avenida João Jorge para pegar outro ônibus para casa. Neste local, ela foi abordada por um homem que afirmou estar armado e pegou o celular da bibliotecária.

Em seguida, o criminoso obrigou a vítima a caminhar até um pontilhão próximo à Avenida João Jorge, onde a estuprou. Na sequência, ele foi com a vítima até uma loja de conveniência em um posto de gasolina e ali a obrigou a sacar o valor de R$ 200. Após, o autor lhe devolveu o celular, pediu que a vítima chamasse um carro por aplicativo e fugiu na sequência.

Os policiais iniciaram a investigação, e usando depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, chegaram ao suspeito, inclusive encontrando a roupa utilizada no dia do crime.

Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado à cadeia anexa do 2° DP, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.