O 3º Sargento da Polícia Militar Márcio Ribeiro, de 49 anos, morto durante um confronto com bandidos na cidade de Altinópolis, nesta quarta-feira, 11, deixa esposa e dois filhos.
O policial, que integrava o 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), foi baleado ao tentar abordar criminosos suspeitos de envolvimento ao assalto ao carro-forte na última segunda-feira, 9, na rodovia Cândido Portinari.
O sargento Márcio Ribeiro ingressou na Polícia Militar em 1996 e, ao longo de seus 28 anos de serviço, construiu uma carreira marcada pela dedicação e comprometimento com a segurança pública.
Segundo o comando da Polícia Militar, ele era conhecido por sua postura exemplar e era admirado por colegas e pela comunidade. A Polícia Militar lamentou profundamente a perda do policial e destacou o impacto da morte de um profissional tão valoroso.
“Lamentamos a perda de um de nossos integrantes, mas também de um grande homem, pai e marido. Sua partida é motivo de grande tristeza, mas seu legado sempre será honrado”, disse a corporação por meio de nota oficial.
O governador Tarcísio de Freitas, também se pronunciou em um post nas redes sociais. "Uma vida dedicada à Polícia Militar e ao compromisso em defender a segurança da nossa população. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento", disse o governador.
O corpo do policial deve ser levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão Preto e deve ser liberado para velório e sepultamento nesta quinta-feira, 12.
Leia mais:
Sargento da PM e 3 bandidos morrem em troca de tiros na região