Depois de uma vida dedicada a cuidar de outras vidas, Valda Gonzaga, ex-enfermeira de Franca, descansou. Ela morreu nesta terça-feira, 10, aos 72 anos, depois de lutar contra os efeitos de um câncer de mama.
A jornalista Lisiane Marques, filha de Valda, contou que a mãe, além do dom de cuidar dos outros, tinha extrema facilidade para fazer amizade com as pessoas.
“Ela era a típica pessoa que fazia amizade em fila de supermercado, sabe? Muito sociável. Não é porque é minha mãe, não. Era muito gente boa mesmo”, contou a profissional da imprensa.
A enfermeira aposentada estava hospedada na casa de Lisiane, em Ribeirão Preto, onde fazia sessões de radioterapia. Ela teve um câncer de mama em 2023 e, em 2024, descobriu que a doença havia causado metástases.
Além de atuar na área da saúde, Valda chegou a cursar Direito, mas optou por não exercer profissões da área. A mulher teve três filhos e deixa quatro netos.
O corpo dela é velado até as 15h30, no Velório São Vicente, em Franca. O cortejo para o enterro, que acontecerá no Cemitério Parque Jardim das Oliveiras, sai às 16h.