Foram divulgados nesta quarta-feira, 4, os editais de cinco concursos públicos realizados pela Prefeitura de Franca. Ao todo, 122 cargos de várias áreas profissionais foram anunciados e serão concorridos pelos participantes.
Iniciadas nesta quarta, as inscrições para todos os certames são feitas através do site do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). O dia 3 de outubro foi estabelecido como prazo final para que o interessado se cadastre. A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 4 de outubro.
Cada uma das vagas disponibilizadas pede que o candidato tenha um tipo de qualificação e um nível de escolaridade, além de oferecer um salário diferente e exigir uma carga semanal própria. Os detalhes de cada certame estão especificados nos editais.
As provas de todos os concursos vão acontecer no dia 20 de outubro, à exceção do nº 10, que será no dia 17 de novembro.
Para as funções da área da Educação, também estão previstas provas de títulos e dissertativas. Os empregos de Eletricista, Jardineiro, Marceneiro e Soldador terão prova prática.
O edital do concurso nº 7 disponibiliza apenas um cargo, o de arquiteto. O profissional selecionado vai atuar 40 horas por semana. O rendimento é de R$ 5,6 mil mensais. A taxa de inscrição é de R$ 94.
Já o certame nº 8 oferece 30 cargos. São os de agente de apoio, agente de controle de vetores, auxiliar de laboratório, auxiliar de necropsia, auxiliar de saúde, bibliotecário, biologista, biólogo, cirurgião dentista buco maxilo facial, contador, desenhista, desenhista projetista, economista, enfermeiro do trabalho, enfermeiro, fiscal de obras e posturas, fiscal sanitário, fisioterapeuta, lavador de máquinas, veterinário, museólogo, profissional de IEC, secretário de escola, técnicos em agropecuária, enfermagem e segurança do trabalho, terapeuta ocupacional e topógrafo.
No concurso nº 9, são 16 oportunidades distribuídas para coordenador pedagógico, eletricista, jardineiro, marceneiro, soldador e professores de educação musical, biologia, ciências, física, filosofia, geografia, história, matemática, português, química e sociologia.
O nº 10 reúne 45 cargos de substituto para agente de saúde pública, coordenador pedagógico, enfermeiro, escriturário, médicos cardiologista, clínico geral, da família, emergencista, endocrinologista, especialista em ultrassonografia ginecológica e obstetrícia, geriatra, ginecologista, homeopata, mastologista, neurologista, oftalmologista, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pneumologista, pneumologista cirurgião torácico, proctologista, psiquiatra, reumatologista e vascular, professores de educação básica e musical, biologia, ciências, educação física, filosofia, geografia, história, inglês, matemática, português e química, profissional de IEC, psicólogo e técnicos em enfermagem e raio x.
Já o 11º e último concurso tem 30 cargos. São os de médico de cabeça e pescoço, cardiologista, dermatologista, emergencista, endocrinologista, endocrinologista, da família, fisiatra, geriatra, ginecologista, hematologista, infectologista, neurocirurgião, neurologista, oftalmologista, oncologista, ortopedista, otorrinolaringologista, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, reumatologista e vascular.