04 de setembro de 2024
PESCARIA

Homem é preso por invadir sítio e pescar em lagoa particular

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Internet
Ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Batatais

Um homem de 32 anos foi preso na noite dessa terça-feira, 3, em um sítio localizado no quilômetro 42 da rodovia Altino Arantes,  próximo à cidade de Batatais.

Segundo boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após o proprietário do sítio avistar três homens dentro da propriedade, pescando na represa existente no local, sem autorização.

Chegando ao local os agentes avistaram um veículo VW Gol parado e três indivíduos. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir. Um deles foi detido, o homem de 32 anos. Os outros dois não foram localizados nem identificados.

Dentro da represa, os policiais localizaram uma rede e uma tarrafa, devidamente posicionadas para pesca, com cinco peixes presos.

A vítima relatou que a represa não é um criatório de peixes, mas invasores sempre aparecem para pescar de forma ilegal, já que ali é uma propriedade particular. Disse ainda que, devido à seca, a lagoa está mais baixa, facilitando a travessia.

O pescador foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Batatais, onde foi feito o registro da ocorrência e preso em flagrante.