31 de agosto de 2024
FOGO E ARMAS

Acusado de incêndio é preso com arsenal em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Armas e munições apreendidas na casa de Higor Merlin David, acusado de incêndio em Franca

Um homem de 41 anos, Higor Merlin David, foi preso na manhã desta sexta-feira, 30, acusado de causar um incêndio em um terreno com mata nativa, ao lado de um condomínio residencial na região do Parque Universitário, no último domingo, 25. A prisão foi durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no bairro Jovita de Mello, zona Sul de Franca.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de investigações Gerais), Gabriel Fernando Tomaz, os policiais foram cumprir o mandado a cerca do incêndio e se depararam com grande quantidade de armas e munições.

Sobre o fogo, o acusado disse informalmente aos policiais que foi queimar um certa quantidade de lixo, na área que fica na avenida Armando de Sales Oliveira.

Com esta, já são cinco prisões de acusados de incêndio na região. No último fim de semana, dois homens foram presos em Batatais e, na última quarta-feira, 28, uma dupla foi presa em Franca.

Arsenal é apreendido na casa do acusado

Durante o cumprimento do mandado na residência do investigado, os policiais encontraram armas, acessórios e mais de 500 munições de calibres permitidos e restritos.

Ele está sendo ouvido na sede da DIG e deverá ser encaminhado para a cadeia pública de Franca.