Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira, 28, após provocarem um incêndio próximo à rodovia Prefeito Fábio Talarico, na alça de acesso da avenida Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial, região Oeste de Franca. A dupla foi flagrada com velas e isqueiro em mata às margens da via.
Policiais militares foram acionados após denúncias de que um homem estaria ateando fogo em uma mata próximo ao viaduto que dá acesso à cidade de Restinga.
Leia mais:
Região tem 9 focos de incêndio agora; alerta é de risco máximo
De imediato, os agentes foram até o local, avistaram o fogo e acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros. Em seguida, próximo à mata, abordaram um homem de 42 anos, que apontou outro indivíduo que teria fugido como sendo o responsável pelo início do incêndio.
Com as características do segundo suspeito, outras viaturas foram acionadas e conseguiram capturar o homem de 35 anos, a 80 metros do local onde abordaram o primeiro suspeito.
No bolso do homem de 42 anos, os policiais encontraram quatro velas e um isqueiro. Os suspeitos disseram que teriam ido até a mata em busca de drogas e um começou a acusar o outro como sendo responsável pelo incêndio.
Ambos foram encaminhados até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi registrada a ocorrência e o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante dos dois sendo eles encaminhados até a Cadeia Pública de Franca.
Os bombeiros foram até o local e controlaram o incêndio.
Agora, chega a nove o número de suspeitos detidos por incêndios no Estado de São Paulo, incluindo os dois em Franca e mais dois em Batatais.