25 de agosto de 2024
FOGO

Alexandre convoca reunião de emergência para discutir incêndios

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) convocou uma reunião de emergência com as forças de Segurança e de Saúde de Franca

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) decidiu, na noite deste sábado, 24, convocar uma reunião de emergência com as forças de segurança e de Saúde de Franca. O encontro será às 9h deste domingo, no gabinete do prefeito no paço municipal.

A pauta é uma só: o que possível fazer para prevenir a ocorrência e mitigar os impactos causados pelos múltiplos incêndios registrados nas últimas horas, em Franca e cidades da região, que levaram à invasão da cidade por uma nuvem de fumaça e fuligem que assustou a população, provocou problemas respiratórios em dezenas de pessoas e aumentou o risco de acidentes, especialmente nas rodovias.

Foram convocados para o encontro os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Ambiental. A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, e do Meio Ambiente, Ruy Engrácia Garcia Caluz, também foram chamados para a reunião.

A iniciativa do prefeito de Franca vem na sequência da decisão do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que instalou um gabinete de crise por conta dos múltiplos incêndios que atingem distintas áreas do Estado.

Só na região de Franca e Ribeirão Preto, foram registradas mais de 17 interdições em rodovias por conta dos incêndios.

“Estamos atentos, vigilantes, coordenando as ações necessárias com o governador Tarcísio de Freitas e as forças de segurança e Saúde da cidade”, disse Alexandre Ferreira.