25 de agosto de 2024
QUEIMADAS

Franca convive com a fumaça dos incêndios na região

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Imagem paronâmica da cidade mostra a névoa tomando conta das ruas da cidade neste sábado

Nas primeiras horas desta noite de sábado, 24, o medo, a insegurança e a tensão se espalharam entre os francanos. A fumaça que atinge o Estado de São Paulo chegou a Franca. Nas ruas da cidade, era possível sentir o forte cheiro do fogo e visualizar a fuligem. Os ventos fortes contribuiam.

Pessoas relatam que o forte vento começou por volta das 18h30 e, instantaneamente, a fumaça tomou conta das vias. "Fomos tomados pelo susto, instantaneamente a fumaça chegou e tomou conta. Desci do apartamento apenas para vir à farmácia para pegar medicamentos para sobreviver a este caos", relata Diego Fernandez, 27, estudante de direito na FDF (Faculdade de Direito de Franca).

Nas ruas, sacos de lixo, papelões e papéis eram vistos voando para todos os lados. Pessoas que passavam pelas ruas procuraram estabelecimentos, guaritas ou locais seguros para se abrigar. Mulheres e homens estavam gravando, mas ao abaixar o celular a fisionomia era de medo e preocupação.

Pessas em situação de rua também andavam pelas vias sem rumo, procurando um local apropriado para ficar. Muitos ainda estavam no meio das ruas.

Outras cidades

Moradores de Restinga, Ribeirão CorrenteCristais Paulista também compartilharam do mesmo cenário: forte fumaça nas ruas e a população reclamando do forte odor, além do medo de sair às ruas e enfrentar a situação.