23 de agosto de 2024
VISITA A FRANCA

Candidato do PSOL repercute evento ‘flopado’ com Bolsonaro

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Imagens apontaram baixa concentração de apoiadores de João Rocha no evento com Jair Bolsonaro

Principal evento da campanha do candidato João Rocha (PL), a motociata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não teve a adesão esperada, na avaliação de políticos adversários. Imagens aéreas, feitas na tarde desta quinta-feira, 22, mostraram uma concentração pequena de pessoas em frente ao caminhão colocado em uma área do Distrito Industrial, em Franca.

O encontro no Distrito era considerado o ponto alto da visita de Bolsonaro, já que ele faria um discurso para a população e declararia seu apoio a Rocha.

Adversário político do PL, Guilherme Cortez (PSOL), aproveitou a oportunidade para criticar o evento em suas redes sociais. Na publicação, que incluía fotos da concentração no Distrito, Cortez escreveu: “Parece que o ato do ladrão de joias em Franca flopou”.

Internamente, a visita de Bolsonaro era vista com otimismo pela equipe de João Rocha, que esperava que o evento pudesse fortalecer sua candidatura e garantir a presença no segundo turno. 

A equipe do candidato, por outro lado, defendeu-se das críticas. Segundo os apoiadores que conversaram com o GCN, as imagens divulgadas eram “tendenciosas” e não refletiam a verdadeira adesão ao evento. Isso porque, a concentração inicial na Churrascaria Minuano teria mostrado um número maior de participantes do que o visto nas imagens aéreas do Distrito Industrial.

Rocha, ainda assim, antes do evento, não demonstrava otimismo com a visita, principalmente pelo horário da concentração. “É uma quinta-feira à tarde, horário de trabalho. Não tínhamos outra agenda, mas estamos agradecidos demais pelo esforço que o ex-presidente Bolsonaro e sua equipe estão fazendo. Só temos a agradecer. Mas temos certeza de que serão alguns milhares de pessoas”.

Até o momento, a Polícia Militar não informou o número de apoiadores que estiveram presentes no evento nos dois pontos de concentração na cidade.