23 de agosto de 2024
LUTO

Francano morre aos 30 anos após travar batalha contra câncer

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Helder da Silva Pereira, de 30 anos, foi sepultado nesta quarta-feira, 21, em Franca

As redes sociais de Franca foram tomadas nas últimas horas por homenagens de despedida para o francano Helder da Silva Pereira, de 30 anos, que morreu nesta terça-feira, 20, após travar uma luta contra um câncer. Antes da enfermidade, Helder trabalhou com o pai com aplicação de gesso.

Helder vinha fazendo um tratamento contra um câncer de intestino, diagnosticado em meados de outubro do ano passado. O quadro de saúde do jovem foi se agravando nos últimos meses e, nesta terça, ele não resistiu e morreu no Hospital do Câncer de Franca.

Ainda no mês de julho deste ano, amigos de Helder chegaram a fazer uma vakinha nas redes sociais pedindo doações para realizar a compra de um medicamento de alto custo para ajudar em seu tratamento.

Amiga faz homenagem

“Meu amigo marmotinha, que tristeza receber a notícia da sua partida! Comecei a olhar as fotos e relembrar os momentos que passamos juntos... me deu uma dor no peito, que não consigo mais conter as lágrimas. Obrigada por tudo que vivemos juntos, por ser esse ser humano incrível, alto astral, simples”, postou em forma de homenagem a amiga Caren Antunes.

Caren, que esteve acompanhando o tratamento de Helder, relembrou no texto momentos particulares que foram compartilhados entres eles, inclusive sobre o desafio para ajudá-lo. “Me lembro dos perrengues que passei pra me formar e você me dando forças, sempre acreditou em mim, e por ironia do destino, depois foi esse mesmo estudo que eu usei para tentar te ajudar... Queria poder ter feito mais por você. Descanse em paz, amigo, você fará muita falta”, finalizou a advogada.

Velório e sepultamento

O corpo de Helder foi velado nesta quarta-feira, 21, no Memorial Nova Franca. O sepultamento aconteceu às 14h, no Cemitério Jardim das Oliveiras.