A obra de reforma e adequação do IML (Instituto Médico Legal) de Franca já sofre atraso de entrega de nove meses. O investimento do Governo do Estado é de R$ 12,4 milhões. O prédio da Polícia Científica fica na avenida Flávio Rocha, zona Norte da cidade.
A reforma e adequação dos prédios de perícia criminalística e de perícias médico legais de Franca começou em maio de 2022. Segundo o cronograma inicial, o prazo para conclusão era de 18 meses, cujo prazo expirou em novembro de 2023.
O IML e o IC (Instituto de Criminalística) de Franca realizam cerca de 10 mil atendimentos por ano, como exames de agressão, abusos sexuais, necropsias e exames periciais. Os serviços prestados estão sendo realizados em imóvel alugado na rua Prudente de Moraes. Já os exames de necropsia são feitos no SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), que fica no Cemitério Santo Agostinho.
A Secretaria de Segurança do Estado, responsável pela obra, foi procurada pela reportagem, na sexta-feira, 16, para esclarecer o motivo do atraso da reforma e qual é o novo cronograma de reinauguração do prédio, mas não respondeu até a publicação deste texto.