14 de agosto de 2024
FAZENDO CONTAS

Francana pode se classificar com empate na Copa Paulista

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Charlene Resende/AAF
Elenco terá duas semanas completas de treinamento antes do duelo decisivo contra o Botafogo-SP

Faltam três dias para que a Francana e seus adversários do Grupo 2 decidam suas vidas na Copa Paulista. A Veterana está na quarta colocação do Grupo 2 e visita o Botafogo-SP no sábado, 17, às 15h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Para avançar às oitavas de final da competição, a equipe comandada por Wantuil Rodrigues precisa ficar entre os três melhores colocados da chave ou ser o quarto colocado geral da competição com melhor aproveitamento – o que ela é, atualmente.

De início, as contas são simples: se vencer o Pantera por qualquer placar, a Francana ultrapassa o rival de Ribeirão Preto na tabela e se garante na próxima fase independentemente dos demais resultados do torneio.

Em caso de empate com o Botafogo-SP, a Veterana, com 41% de aproveitamento, também ficaria, ao menos como a quarta melhor campanha geral, garantida nas oitavas de final.

Já em caso de derrota, a Francana permanece com nove pontos somados, mas o aproveitamento da equipe cai para 37%. Assim, o time do Lanchão precisaria secar clubes das outras chaves para avançar com a quarta melhor campanha geral.

Desfalques

Para o jogo contra o Botafogo-SP, a Francana tem apenas um desfalque confirmado. O volante João Pedro, capitão da equipe, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e pode não entrar mais em campo na Copa Paulista.

O técnico Wantuil Rodrigues também é dúvida. Punido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), o treinador tenta, juntamente com o departamento jurídico da Veterana, uma liberação para dirigir a equipe contra o Pantera.