14 de agosto de 2024
ELEIÇÕES 2024

Candidato a vereador do PSOL acusa Alexandre Tabah de transfobia

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais
Alexandre Tabah e Lê Magalhães: discórdia na política

O universitário Lê Magalhães, candidato a vereador pelo PSOL em Franca, reagiu a uma publicação do candidato a prefeito Alexandre Tabah (NOVO) na tarde desta segunda-feira, 12. 

Lê Magalhães, que estuda na Unesp, acusa o candidato de transfobia após postar em suas redes sociais um conteúdo sobre a boxeadora argelina Imane Khelif.

A boxeadora foi alvo de fake news nas Olimpíadas de Paris de que ela seria uma mulher trans. O estudante usou suas redes sociais para compartilhar sua indignação e informar que apresentou representação ao Ministério Público contra Alexandre Tabah pela sua publicação a esse respeito.

Tabah admite que fez um meme no story do Instagram, colocando a boxeadora e o filho do Lula com a legenda "Homens que batem em mulheres", em referência à fake news.

"Está querendo lacrar", reage Tabah

Em resposta à publicação de Lê Magalhães, Alexandre Tabah disse: “A(O) candidata(o) está querendo lacrar em cima de quem ainda não é conhecido, acho que errou o alvo. Está usando os LGBTs para tentar se eleger vereador(a). A maioria dos LGBTs são gente boa, de bom caráter, éticos, não vão entrar nessa lacração desnecessária. A população está cansada desse tipo de gente, que quer dividir as pessoas, pois, somos um só povo, e vivemos em uma sociedade, e temos que respeitar a tudo e a todos.”

O Ministério Público não se pronunciou ainda sobre o caso.