Três candidatos disputam a Prefeitura de Pedregulho, município a 42 km de Franca, nas Eleições 2024. Os 12.412 eleitores aptos a votar escolherão o sucessor de Dirceu Polo Filho (PSDB), que não pode buscar o terceiro mandato consecutivo. O tucano foi reeleito em 2020 com 50,97% da votação válida, totalizando 4.588 votos.
Para continuar à frente do Executivo pedregulhense, o PSDB lançou a candidatura de Caca Advogado para prefeito e Raimundo Lobão (MDB) para vice-prefeito. O tucano tem experiência no setor de Licitações e Contratos públicos, com duas décadas de atuação.
A corrida eleitoral também conta com o atual presidente da Câmara de Vereadores, Beto Brasil (PL), ao lado Welder Douglas (União). Já o servidor público Roberto Abrão (PP) e Ademir Enfermeiro (PSB) compõem a terceira chapa. Abrão, inclusive, disputou contra Polo Filho em 2020.
Os três grupos políticos já enviaram suas documentações para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em Franca, por exemplo, apenas dois dos nove candidatos constam no Divulgacand – plataforma do tribunal. O prazo final para atender as exigências judiciais é quinta-feira, 15.
A legislação eleitoral prevê que nos municípios com menos de 200 mil eleitores, como é o caso de Pedregulho, a escolha do prefeito e vice-prefeito será realizada em turno único, marcado para o dia 6 de outubro.
Confira a ficha técnica dos candidatos:
Nome completo: Roberto César Gabriel
Data de nascimento: 28/12/1983 – 40 anos de idade
Cidade natal: Pedregulho (SP)
Ocupação: Vereador, atual presidente da Câmara Municipal
Estado civil: Solteiro
Graduação: Ensino médio completo
Nome completo: Carlos Eduardo Barbosa Teixeira
Data de nascimento: 08/01/1981 – 43 anos de idade
Cidade natal: Pedregulho (SP)
Ocupação: Advogado
Estado civil: Casado
Graduação: Superior completo
Nome completo: Luiz Roberto Abrão
Data de nascimento: 10/01/1949 – 75 anos de idade
Cidade natal: Pedregulho (SP)
Ocupação: Aposentado (exceto servidor público)
Estado civil: Casado
Graduação: Ensino fundamental incompleto