Os pacientes odontológicos da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque do Horto, na zona Norte de Franca, estão sem receber atendimentos há três meses, ao menos. O motivo é uma série de furtos que aconteceu no local ao longo de 2024.
“Faz três meses que levaram o motor do dentista e a Prefeitura não resolve. Eles tinham que fazer a reposição desse material imediatamente. Eu preciso fazer a extração de um dente e não tem jeito, porque eles não têm o motor”, disse o enfermeiro Vitor Martins.
Procurada pelo portal GCN/Sampi, a Prefeitura de Franca confirma que a ação criminosa citada pelo paciente aconteceu, mas alega que foi em junho. A administração ainda afirma que o consultório odontológico da unidade foi danificado durante o furto e que reparos são realizados pelo Setor de Manutenção da Secretaria de Saúde.
A expectativa, de acordo com a nota divulgada, é de que o atendimento dos dentistas seja normalizado nos próximos dias.
Em abril deste ano, o GCN/Sampi havia noticiado outra ação de criminosos na UBS do Parque do Horto. Na ocasião, que a segunda só em 2024, ladrões levaram cabos de rede, deixando a unidade de saúde sem internet e, consequentemente, sem operação.
Em janeiro, no primeiro furto, um “limpa” foi feito na divisão, que ficou com um rastro de destruição.