12 de agosto de 2024
ELEIÇÕES 2024

João Rocha crava Bolsonaro em Franca; data não foi definida

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Candidato a prefeito de Franca João Rocha ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

O candidato a prefeito João Rocha (PL) afirmou ao Portal GCN/Rede Sampi nesta quinta-feira, 8, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará Franca durante o período de campanha eleitoral. A data não foi definida. 

A especulação sobre Bolsonaro em Franca ganhou força após João Rocha publicar em suas redes sociais nessa quarta-feira, 7, um vídeo do ex-presidente visitando outras cidades do país, acompanhado dos dizeres: “Tá chegando o tempo em que vamos receber o Mito em Franca... e vai ser gigante!”.

Após a publicação, o candidato a prefeito informou que está em tratativas sobre o dia em que Bolsonaro passará pela cidade. “Que ele vem, vem. A data, estamos acertando. Ele tem uma agenda nacional. Estamos ajustando com o presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto”, disse João Rocha. 

O candidato cravou a visita e disse que outros nomes do PL são esperados durante o período de campanha. Um deles é o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL/SP), o filho “01” de Bolsonaro. “Não só ele, como outras forças nacionais do PL. O Eduardo, inclusive, acabou de doar para a Santa Casa, para quem não sabe, uma verba de R$ 18 milhões para a compra de aparelhagem. Como nós desprezamos uma força dessa? Não tem jeito”. 

Os esforços para trazer Jair Bolsonaro a Franca tem explicação. Ele recebeu 104.625 votos (56,60%) no 1° turno das Eleições Gerais de 2022, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 62.126 votos na cidade (33,61%).

Força bolsonarista que o candidato enfatizou ao cutucar o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Aliás, mais do que isso, sabemos que Bolsonaro elegeu Tarcísio. A verdade é que se o Tarcísio não tivesse tido o apoio de Bolsonaro, não vou dizer que não seria, mas dificilmente seria governador”, disse João Rocha. 

O discurso acontece cinco dias depois de o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) divulgar um vídeo em suas redes sociais em que Tarcísio de Freitas declara apoio à sua reeleição ao Executivo francano.

“A importância Bolsonaro em qualquer campanha do PL e dos conservadores é fundamental (...) aqui, se pegarmos em nossa região, temos três grandes cidades: Araraquara, Franca e Ribeirão Preto. Claro que com uma agenda nacional, dificilmente, não estou falando que ele não vá, mas é mais difícil ele ir para cidades menores. Ele está priorizando as cidades maiores”, finaliza.