14 de agosto de 2024
TENSÃO

Georginho acerta LeBron sem querer e encara “mágoa” de astro

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Georginho foi um dos destaques do Brasil diante dos EUA, mas cotovelada em LeBron quase gerou confusão

Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira de basquete no duelo contra os Estados Unidos, válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, Georginho de Paula, armador do Sesi Franca, encarou um momento tenso com uma das maiores estrelas da história do esporte, LeBron James.

Quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do terceiro quarto, Léo Meindl tentou uma bandeja. A bola tocou no aro, e Georginho subiu para dar um tapa e garantir mais dois pontos para Brasil. O problema é que, na queda, o atleta brasileiro acabou acertando o cotovelo no rosto do astro norte-americano, fazendo com que ele precisasse de atendimento médico.

Um lance de jogo para o armador francano, mas que foi levado para o lado pessoal por LeBron, que precisou levar pontos no supercílio. Na zona mista, o recém-contratado pelo Touro contou que o jogador do Los Angeles Lakers “virou a cara” quando ele foi se desculpar. “O respeito que posso passar para esses caras é jogar firme. E lances como este acontecem, paciência”.

Nas redes sociais, Georginho publicou fotos enfrentando LeBron, Stephen Curry, Anthony Davis, Anthony Edwards, Jayson Tatum e Jrue Holiday com a legenda “sonho de criança”.

Ele, aliás, deu trabalho para os astros da NBA (National Basketball Association). Em 28 minutos em quadra, o armador anotou 15 pontos, agarrou oito rebotes e distribuiu três assistências. Dentre os lances de destaque do jogador do Sesi Franca ainda estão uma enterrada “na cara” de Anthony Davis e uma gingada pra cima de Tatum.

Além de Georginho, o Sesi Franca teve outros dois representantes nas Olimpíadas: Lucas Dias, com oito pontos contra os Estados Unidos, e Helinho Garcia, que foi auxiliar do técnico Petrovic.

O Brasil se despediu depois de perder por 122 a 87 para os EUA, que avançam à semifinal e continuam em busca de mais um ouro olímpico.