07 de agosto de 2024
SOLIDARIEDADE

Menina francana deixa cabelo crescer e doa a crianças com câncer

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Mirelle está deixando o cabelo crescer desde o ano passado

Há quem não acredite no poder de uma boa ação, mas ele é real. Inspirada em um vídeo em que uma criança é mostrada doando cabelo para pequenos pacientes com câncer, uma garotinha francana decidiu realizar o mesmo ato de solidariedade.

Mirelle Oliveira Neves, de apenas sete anos, está deixando suas madeixas crescerem desde 2023. O destino da doação será o Hospital do Câncer de Franca.

"Eu vi um vídeo de uma menininha cortando o cabelo para fazer peruquinhas para as criancinhas que não têm cabelo. Eu falei para a minha vovó que queria cortar e doar também", contou a pequena, que, em sua singeleza, tem um único objetivo: “deixar elas (crianças com câncer) muito felizes”.

A avó de Mirelle, Diana Prado de Toledo, contou que tudo começou com uma publicação na internet. "Ela viu um vídeo de uma moça cortando o cabelo para doar e me perguntou o motivo de a criança não ter cabelo. Expliquei sobre a doença do câncer e como funciona o tratamento. Desde então, a Mirelle queria doar o cabelo, mas decidimos esperar para ver se ela mantinha essa vontade".

O tempo passou, mas a jovem francana não mudou de ideia. No começo de agosto, ela voltou a falar sobre cortar o cabelo para doar e acalentar o coração dos pequenos pacientes com câncer. “Então, decidimos fazer a doação. Liguei para o hospital, e eles me disseram que ela poderia levar o cabelo ou cortar diretamente lá. Já marquei com uma cabeleireira. Vamos doar na sexta-feira", contou Diana, que tem uma lanchonete.

A ação, de acordo com a avó, tem o objetivo de incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo gesto de solidariedade.

As doações são feitas diretamente no Centro de Voluntários, na avenida Presidente Vargas, nº 2953.